Mantenha seu software atualizado!



Mediante as centenas de atualizações do SEFAZ na legislação fiscais e tributária, os sistemas de emissão de nota fiscal e os softwares de gestão acabam tendo que ser atualizado na mesma frequência, já que tais atualizações acabam impedindo o envio dos documentos eletrônicos, podendo gerar inúmeros problemas para o contribuinte caso deixem de ser emitidos.


Vamos usar como exemplo a última atualização no Layout da DANFE NFC-e QRCode (vs 3.50) que traz como principal mudança a forma do cálculo do campo TOTAL, que passa a considerar o valor dos itens classificados como serviços (vServ).

A obrigatoriedade para aplicação desta nova regra na impressão do documento fiscal, passa a valer a partir de 01/09/2016 . Isso não quer dizer que os documentos fiscais não serão mais autorizados pela SEFAZ a partir desta data, mas significa que, caso a fiscalização identifique tal irregularidade, o estabelecimento poderá sofrer as penalidades previstas na legislação.


Segundo levantamento realizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) , no ano de 2015, foram editadas novas 32.023 normas tributárias. Esses números são assustadores e por esse motivo que a Atenas Softwares Comerciais mantém seus softwares em constante atualização, para atender todas as exigências da Receita Federal.


Como identificar a versão do seu software? no EASYMANAGER a versão é facilmente identificado no rodapé do programa:


Informamos todas as atualizações e melhorias do sistema no nosso site na aba LOG, por lá você pode acompanhar as melhorias e verificar sempre a versão do seu sistema.


Fontes: IBPT, TECNOSPEED



Posts Em Destaque
Posts Recentes

© por Atenas Softwares Comerciais

google_play_3.png